quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL

Segundo da pesquisa* TIC Educação, realizada pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), 64% dos professores admitem a defasagem sobre o uso do computador em relação a suas turmas. E antes de pensar em usá-lo como ferramenta pedagógica é preciso dominar e familiarizar-se com seus recursos. Para isso, estamos oferecendo um curso de Introdução à Educação Digital aos professores que não sabem nem ligar o computador ou que o utiliza com muita dificuldade. A carga horária é de 40 horas, sendo 30 horas presenciais e 10 horas de atividades a distância, sendo que http://www.blogger.com/img/blank.gifos encontros acontecerão uma vez por shttp://www.blogger.com/img/blank.gifemana, com início previsto para 13/09/http://www.blogger.com/img/blank.gif11.
Este curso será realizado no CVT, Avenida Vereador Antonio da Costa Rios,http://www.blogger.com/img/blank.gif 1152. Bairro São Geraldo, Pouso Alegre/MG
Serão abordados os seguintes tópicos: Familiarização com o Sistema Operacional Windows, Elaboração e edição de textos (Word); Criação apresentação de slides (PowerPoint); Criação de e-mails; Pesquisa na Internet.
Ao término desse curso, começaremos a 2º etapa, que é utilizar o computador no processo-ensino aprendizagem. Aguardem!

* Para saber mais informações sobre esta pesquisa divulgada ontem (09/08, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário