sábado, 8 de outubro de 2011

Criptografia de dados

Uma boa maneira de proteger seus dados é através da criptografia.
Encontrei o sofwtare Free File Camouflage, que tem a função de esconder os dados dentro de uma imagem e dessa forma o protege contra a invasão de privacidade. Veja mais detalhes:


Segurança e criptografia

Criptografia e segurança andam juntas. Tanto, que para guardar seus dados e arquivos confidenciais com tranquilidade, o Free File Camouflage os encripta dentro de uma imagem para você. Assim, você pode transferir a imagem contendo dados por e-mail, carregá-la num pendrive ou simplesmente armazená-la como backup, com total segurança.

E se preferir, pode proteger o arquivo com senha. Esta senha será a chave de abertura requisitada na hora de abrir o arquivo. Camufle vários tipos de arquivos e fique tranquilo!

Como camuflar

Para camuflar seu arquivo, basta selecioná-lo na opção "Files to hide". Depois, escolha uma imagem para ocultar seu arquivo, definindo seu caminho na opção "Jpeg Image". Na opção "Image file to generate", você irá selecionar a imagem que irá conter o arquivo encriptado. Clique em "Camouflage" e pronto!

Nas opções do programa, você pode definir uma senha para o arquivo e até integrar o programa o menu de contexto do Windows Explorer

Fonte: http://ultradownloads.uol.com.br/download/Free-File-Camouflage/

Nenhum comentário:

Postar um comentário